Foto do ato

Por Jornal Diário do Litoral

Os servidores municipais de Santos, filiados ao Sindserv, vão protestar hoje à tarde em busca do reajuste salarial cuja data-base é retroativa a 1º de fevereiro.

O ato público contra a Administração Municipal ocorrerá às 17 horas, na Praça Mauá, em frente ao Paço Municipal.

Amanhã, às 19 horas, a categoria realizará assembleia no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55, Vila Mathias).

A direção do Sindserv, sob a presidência de Flávio Saraiva, menciona que o sindicato protocolou a pauta da Campanha Salarial desde o ano passado e que até agora o Governo municipal não deu nenhuma resposta.

“No dia 31 de janeiro, o governo prometeu dar resposta sobre o reajuste até o dia 8 deste mês. Não deu. Dia o8/02 prometeu resposta até 09/02. Não deu. Dia 09/02 prometeu resposta para segunda (13/02) e agora é na terça (14/02)!”, diz a nota do Sindserv, que emenda: “Está na hora de perder a paciência!”.

E ressalta: “Chegou a hora de se colocar em movimento! Chegou a hora de por para fora todo o descontentamento acumulado! Mas é preciso canalizar a revolta no lugar certo! Reclamar somente pelo Facebook não adianta!”.

A nota do Sindserv conclui: “Ou os servidores começam a se mobilizar ou mais uma vez tomaremos o golpe do governo”.